Monday, January 22, 2007

1 culto(?) peixe


No preciso momento em que escrevo estas palavras já tenho algo mais para aditar ao meu breve (tb,porra,tenho 25 anos!!!) currículo : como a imagem indica, e caso ainda não tenham lá chegado,sou agora pós graduado no Direito do Desporto!
O Direito do Desporto apresenta-se agora como um campo no qual posso demonstrar, pelo menos aos outros a minha.........................ignorância! Poizé, o leitor que estava à espera de uma palavra tipo " sabedoria" enganou-se ( ou talvez não). Passo a explicar: não menos que uma vez, quer durante a licenciatura, quer como peixe já licenciado me confrontaram com questões de Direito,( porque estudei essas coisas, as pessoas esperavam uma resposta rápida, certeira, precisa) para as quais não tinha logo resposta ou não me lembrava da situação....vocês percebem!. A verdade é que quando se hesita, não se sabe logo ( ou mesmo) a resposta, há, pelo menos um instante de tempo que passa durante o qual nos sentimos burros. Se não para com nós próprios, para os outros, quase de certeza que o pensamento vai nesse sentido : "Atão mas este gajo tirou o curso e não me sabe responder a isto?", "Atão este gajo tirou o curso para quê?", "Seu burro! Cavalo!", " És tão boa pessoa, um gajo táo porreiro, mesmo fixe, fixe, tão fixe que ao pé de ti pareço sempre um cabeça de porco!" ( Ok, este último já é o meu ego que tá a precisar de ser alimentado....perdoem-no) .
Pessoalmente, em tais situações sou o primeiro a lamentar-me, mas a verdade é que....( e agora pasmem-se!!! ) não tenho resposta para tudo. De facto,talvez há coisas que devia saber e não sei, tal como se calhar há uma quantidade excessiva de coisas supérfluas na minha cabeça que não sei porquê teimam em cá ficar, mas pronto...não me vou chatear por causa disso, e a verdade é que se na altura posso não ter a resposta, se for mesmo importante, pelo menos eu gosto de averiguar e ver o que posso responder, o que há a fazer, enfim, a isto há que chamar " o efeito apaziguador".
O Direito do Desporto assume-se assim como um campo no qual eu estou agora habilitado a, mais uma vez, apresentar aos outros toda a minha ignorância.
Sei que estou a ser um bocado duro para comigo próprio,mas às vezes é mesmo assim, o quadro não é tão negro com o estou a pintar, serve apenas para brincar um bocado com a minha ( e provavelmente de outros) situação, que por vezes é madrasta, mas mesmo sendo com tanta ignorância, a verdade é que tenho mais um diploma! Viva eu! hahahahahaha.
A sério, se tiverem um problema neste campo, não tenham vergonha, estão à vontade para colocar seja que questão for. Estou a disponibilizar-me para dar uma ajuda;é que posso ser um peixe burro e ignorante,mas boa vontade não me falta!
Isto também é um pouco a minha veia neurótica a vir ao de cima, não liguem! Pelo menos quem me conhece diz que estou sempre a miar, pelo que pelo menos a esses este post não há de espantar, mas às vezes torna-se interessante problematizar tudo isto.
Já dizia o tio do Peter Parker [ para quem não sabe (espero não estar a revelar um grande segredo e estar a estragar o filme, para além de outras consequências nefastas que possam advir desta revelação) , oPeter Parker- É O HOMEM ARANHA!! :D )] " With great power comes great responsibility! " ,ou seja, inerente a um grande poder é uma grande responsabilidade ( o que não é bem o caso porque não ando para aí a subir paredes, bater em rufias, etc) , e como parece que agora é suposto ser um peixe mais culto ( volto a ser cagarola : mais um diploma,eheheh, eu é que curto!!) , espero não defraudar as expectativas de quem me abordar para me colocar qualquer problema. Alegrem-se! Mesmo que não saiba, eu estou cá é para ajudar!
Isto tá longo,2 notas:
1-Agradecimento aos meus pais terem-me apoiado nisto da pós-grad ( principalmente o rico pai, que cheira-me que preferia que tivesse escolhido outra pós grad, mas não te rales, ainda tou a tempo, sou muito jovem!! Grazie per tutti!!! )
2- Com tanto, e por vezes tão longo parágrafo, pareço o Dr. Pinto Bronze.....ele bate-se, contudo, bem melhor, ao pé dele sou um menino

Despeço-me,bjs e abraços pra todagente, fiz isto meio à pressa, se tiver muito erro e frases sem nexo, tejam à vontade pra me corrigir. Comentem! É bom, saudável, faz crescer os pelos do peito! :D

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei a parte em que dizes em que não bates em rufia.. LOL só bateres ao rui barros :) just kidding...
Bem quanto a mais um diploma parabéns, o essencial não é saber as respostas logo, mas ter presente o raciocínio que conduz a elas, e ter presente onde possam estar.. Omnisciente só deus e mesmo assim..

Coelho

12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

OH Peixe!!!!Como te compreendo...

10:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Atão não é que tou mesmo admirada!
Tenho um afilhado que tem queda pra escrita, quem diria!!!
Qualquer dia ainda sai aí um best..qualquer coisa...
Pois é meu querido, já percebi onde foste buscar essa dos velhinhos,mas isso é um segredo só nosso,se precisares de mais fonte de inspiração é só dizeres que eu estou cá.Já pensas-te em escrever um artigo sobre "A hereditariedade e o factor das pernas tordas" gostava de ver,
beijos e abraços
Madrinha que te adora

7:33 AM  
Blogger Sub-Lodo said...

3 pontos:

1-O que faz crescer os pelos no peito são as drageias Fisherman's Friend;

2-D.Anabela...no dia em que o Peixe Boga, seu afilhado tiver um best qualquer coisa, será um BEST OF ALARVIDADES QUE JÁ DISSEMOS escrito em co-autoria comigo;

3-Espero que não tenham crescido pelos no peito à Pureza de Portugal...

10:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não sub-lodo!!!!Não me cresceram pelos no peito!!!!

12:54 PM  

Post a Comment

<< Home