Monday, November 05, 2007

Come a sopa,menino(a),come a sopa!

Bem, hoje vou falar sobre mais uma daquelas coisas que certamente já vos terá deixado mossa no cérebro, e que apesar da sua relevância, nunca terá sido tema de acesa discussão. Sopa. Pois. Aquela que as mãezinhas servem. Que nós em putos teimamos tanto em comer. Aquela que até sabe bem, mas raios parta....é chata de comer como tudo. Atão aqui vão uma série de dados que considero pertinentes sobre a dita cuja.
Começa com esta ser, na nossa infância, o nosso principal amigo. Qualquer cachopo que se preze faz sempre questão de fazer a birra quando é para comer a sopa. Porque sim. Puto que não chore ou berre ao comer a sopa...não é normal. Tal como não é a mãe que não solte uma vez na vida o berro do " COME A SOPA! ".
Curiosamente, é a sopa que marca a passagem para a idade adulta. Acho que uma pessoa já se pode considerar " crescida " quando a uma refeição, à vista de toda a gente, delicadamente recusa a sopa. Se não se seguir um berro ou uma reacção menos animosa de algum familiar mais velho à recusa, então, parabéns, amigo( a), pode-se considerar uma pessoa "crescidinha".
Não menos curioso é o facto de apesar de uma pessoa ser mais " crescidinha ", a sopa, apesar de se revelar um alimento de grande valia...é sempre chata de comer como o caraças. Mesmo com 26,5 anos não resisto a, ao faltarem cerca de 10 colheradas pra acabar, entornar o prato junto à boca, e comer aquilo tudo de enfiada. Porque,também, porra, levar a colher à boca para aí algumas 30 vezes...cansa...tenha eu 4,6,7 ,14 ou 26,5 anos. Essa é que é essa.
O feijão da imagem tá ali pra representar a forma sobre a qual a sopa se deveria apresentar. Se os astronautas se alimentam por comprimidos, ou lá o que é, e sendo a minha sopa favorita a de feijão, tinha muito mais piada comer um daqueles feijões engraçados, o que para o efeito, seria o equivalente a uma refeição de sopa. Tinha piada e era saudável!
Por favor, senhores cientistas, pensem lá nisso, é que fazem todagente poupar uma série de tempo. Para além do facto de ser óptimo para as mães lá dos bebés, que evitariam aquelas cenas engraçadas da criançada a malhar ca colher n1 prato de sopa. E se calhar é mesmo por causa disso que não inventam esses mesmos comprimidos, ehehehe. E assim me despeço,
Abraços para eles, beijinhos para elas

3 Comments:

Blogger PeixeBoga said...

Zero comments? Não tava uma boa sopa....:(

2:09 PM  
Blogger Catz said...

lol
essa coisa do comprimido também ja tinha sido amanhada p mim - é que é a verdadeira perda de tempo!

3:16 PM  
Blogger PeixeBoga said...

Pois tá claro! Porque grandes cabeças pensam da mesma maneira! :D Vai 1 mail pra NASA pra começarem a distribuir os comprimidos manhosos que dão aos astronautas nas grandes superfícies. E pequenas também! Viva o pequeno comércio! Lol

12:24 PM  

Post a Comment

<< Home