Saturday, May 31, 2008

Imperial Tertulia "a Casa de Vinho"



O nome não engana. E a fotografia também não. Não sabia bem o que ia dar o concerto da senhora Amy em Portugal...ao que parece deu barraca. Consta que a senhora mal se aguentava em pé. Graças à transmissão da Sic Radical, viu-se que não. Que bebedeiras que levavas,Amy....eram tantas que nem cabias bem no palco e às tantas mandaste para lá uma valente queda. 100 finos? Sim,é forte, mas esta amiga deu provas que sozinha parte literalmente o tasco...é que sozinha levou 90 000 pessoas ao engano! Amy Winehouse "sola" é uma enorme tertúlia. Canta,bebe,arrasta-se...não precisa de mais ninguém. Agora, dá pena...desperdiçar tanto talento...tal como dá pena ver 90 000 irem para te ver..e lá ver,viram,mas mais valia estarem quietos. Mas não fizeste playback como a Britney, honra te seja feita! Os teus ricos pais já se arrependeram certamente do nome que te meteram, mas chamarem-te Casa de Vinho...estava-se mesmo a ver no que ia dar.
O meu filho vai-se chamar Diego Armando qualquer coisa Lopes. Adivinhem agora no que vai dar. Sim, a mim não me enganam...

Tuesday, May 20, 2008

Let's play ball !!!


















Sim,bem sei que o Euro está à porta, mas hoje vou mesmo é arriscar prognóstico para a final da Champions de amanhã. Penso que a vitória irá sorrir aos reds porque de facto possuem um "fire power" invejável, onde para além dos Ronaldos, Rooneys, Giggs, há que contar com aquele que será porventura um dos jogadores mais subestimados da história recente do futebol, Paul Scholes.
Merece também realce o guardião Van der Sar. Normalmente realça-se sempre (e bem) Peter Cech, mas o holandês estará, para mim, entre os 5 melhores guardiões da última década.
Uma palavra de apreço no entanto para Avram Grant, provavelmente figura non grata entre muita gente, mas que mostrou que há vida para além de Mourinho, e mesmo que não ganhe nada, conseguiu ao menos dar vida a uma equipa à qual muitos já traçavam um trágico destino.
A merecer atenção no Chelsea, para além do óbvio Drogba e da sólida defesa, estará Michael Ballack, claramente a subir de forma. Note-se que em que em jogos decisivos...a sua classe e frieza alemã costumam manifestar-se E se Essien actuar no meio campo ao seu lado, cuidado então! Mas no fim, a vitória irá sorrir para os lados de Manchester. Já se calha o Chelsea marcar primeiro, então baralham-me seriamente as contas e acredito que o Manchester apresente sérias dificuldades em dar a volta por cima. Vejamos, então. Amanhã, às 19: 45.

Monday, May 19, 2008

OVERDOSE OVERDOSE OVERDOSE

Os leitores que tenho devem se contar pelos dedos de uma mão e eu lamento esta descarga de posts, mas passei dois dias no hospital, os gajos para me darem soro meteram me a agulha nas veias. Devem ter acertado na veia criativa. A p*ta agora está-se a vingar. As minhas sinceras desculpas.

Be yourself, no matter what they say

Sempre me fez confusão nos filmes haver um fulano - normalmente o herói- que, normalmente após chacinar muita gente ou ter passado por 1 período conturbado, se diz retirar, para um qualquer recanto, um exílio, com o objectivo de se encontrar consigo próprio, de descobrir a verdadeira identidade. Quanto a mim, nada mais fácil, se tenho dúvidas em me encontrar,das duas uma: estou literalmente perdido ou então estou com os copos. Já se não consigo ver bem quem sou, a vista esá mesmo turva, ou então o espelho de casa está quebrado. Já no que toca à identidade,o BI "chama-me" André Lopes.Mas chamam-me muita coisa. Até percebo eventuais crises de identidade, não saber o que se ir fazer com a vida,até porque o mundo é muito complexo para que o nosso próprio cérebro muitas vezes não consiga apreender tudo o que está em nosso redor. Mas é preciso ir para o monte ou retiro espiritual fazer isso? Às vezes é preciso calma e descanso,e posso não ter certeza do que me espera mais à frente, mas ao menos sei quem sou. Disso não tenho dúvidas; sei quais são as minhas virtudes e defeitos. Umas e outras manifestam-se mais ou menos vezes. Já noutras vezes sou eu mesmo que me faço despercebido e camuflo a coisa, qual Joane, o Parvo. É uma necessidade do ser humano. E via de regra, faço-o sem ser mentiroso. Suponho que isso seja uma virtude. Estou a ser cagão. Já isso é defeito. Peco por tentar agradar a mundo e meio, o que é uma tontice porque nem Deus agradou a Gregos nem a Troianos. Dizem que desde que uma pessoa se sinta bem consigo própria...que é o que chega. Desconfio que isso seja mais nos filmes, eu pelo menos não tenho moral para o dizer.Até porque raramente sinto, há sempre qualquer problema imaginário hipotético para o meu neurónio funcional magicar. Verdade seja dita, não sei bem para onde vou, mas sei quem sou e do que sou capaz. No entanto, não vos digo! Ò mãe, traz-me aí a capa vermelha, as calças e a camisola azul foleiras e os slips vermelhos que está ali outro prédio a arder....!

Sunday, May 18, 2008

New action series!

Estavamos à refeição a ver uma daquelas séries que passam sobre advogados na América, que já são mais que muitas - apesar de algumas serem muito boas por sinal - quando o meu mui estimado inquilino João Domingos, meio indignado, mas com 1 fundinho de verdade me perguntou: mas ouve lá...então mas há séries de médicos,de donas de casa, cirurgiões, polícias, até de perdidos, e de dentistas não há nada? E lamentavelmente, o rapaz terá razão. Que me lembre, não há. Não será tão lamentável assim porque ...sejamos sinceros? Quantos de nós iríamos ver? Ver o doente com o dente podre e a boca bem aberta e o dentista lá com a broca a escarafunchar? E no fim de cada episódio,lá estaria a equipa dentista,a dar palmadinhas nas costas ao doente, a dizer, " Boa,Sr António,já não tem cárie, já pode comer aqueles bifes do cachaço de que tanto gosta!", ou a Dona Beatriz toda feliz,a fazer um colar com o dente que tinha arrancado no próprio dia. Não, não iria resultar. Mas fica a ideia....Mas acho que não preciso sequer de reservar direitos de autor,ehehehe.

2 em one



Pois, a menina da esquerda já toda gente a conhece, é a menina dos meus olhos, Miss Jennifer Aniston, aquela que me fazia chegar lá ao pé do Bradd Pintas, espetar-lhe 1 cachaço e perguntar-lhe, olhos nos olhos " É a Jolie que é mais tesuda que esta menina? Bah! "
Agora a da direita, muitos não reconhecerão e a foto até nem abonatória, mas garanto que é a cópia quase chapada da menina Aniston. Dá de nome Maura Tierney e era figura de proa no E.R- Serviço de Urgência, e tem participado filmes com alguma importância. Mas estejam atentos. A qualquer uma. Não são fotocópia, mas são mesmo parecidas. Continuo a preferir ali a da esquerda, mas eu também tenho a mania :D

Ah,então era assim....

Apercebi-me que só quando alguma coisa chega ao seu fim, e eu falhei, perdi, chumbei ( como acontece a maior parte das vezes) é que consigo assimilar o significado e o porquê de ter falhado nessa mesma coisa. E quanto a vocês não sei, mas no que toca a mim isto aplica-se aos mais variadíssimos campos. Só depois de meter a pata na poça e de levar a reprimenda, de ter perdido um qualquer jogo, etc e tal, é que consigo meter a mão na cabeça, parar para ver o que fiz e então pensar...." ah...era isto que afinal era preciso, afinal isto funcionava desta maneira". Claramente sou uma pessoa que, se a vida dependesse da prática de um acto algo complexo integrado num igualmente complexo contexto...pronto,lá ia o André Lopes, no more. Não estou a fazer a apologia da minha burrice nem nada que se pareça, mas preciso e sinto sempre necessidade que uma pessoa primeiro demonstre para que depois não cometa o erro em questão. Claro está, mesmo assim, não estou livre de não o cometer. E se não cometer esse erro, arranjo sempre maneira de cometer outros. É um campo em que primo pela originalidade, arranjo sempre um novo :D E como cada acto,quando praticado no seu contexto próprio é único, aplicando tudo isto que acabei de expor, temo, enfim ser uma pessoa perigosa. Mais para comigo próprio que para com os outros,claramente. Mas ainda aqui ando. Alive. Not kicking que isto tem tado mau,lol. Mas a coisa vai ao sítio. Oxalá vá fazendo muitos erros. É assim que se aprende. E há sempre a hipótese de os remendar. E fazer aquele sorriso parvo do " fiz merda, mas não foi grave...enfim...sabem o que a casa gasta,foi só + 1 tiro no pé:) "
Bjs para elas,abraços para eles

Tuesday, May 06, 2008

My name is Boga


Voltei recentemente a ver My name is Earl, uma série no mínimo interessante, mas que nos últimos tempos, me parecia ter vindo a perder interesse. Afinal era só mesmo impressão minha. Para quem não sabe,a premissa é simples: o Earl durante toda a sua vida foi 1 verdadeiro patife. Chegou, contudo à conclusão que se fizesse coisas boas, então coisas boas acontecer-lhe iam. Porém, não é assim tão simples nem linear. O Karma por vezes prega partidas. É assim tão fácil? Do good things and good things will happen to you? Mas então será tudo uma questão de egoísmo,não? Não é suposto praticarmos boas acções apenas pela bondade do seu valor? Não sei. Pelo sim, pelo não, vou tentar ser 1 gajo porreiro, e mais logo de certeza que se encontrar uma velhinha sem lugar no autocarro, ceder-lhe-ei o meu. Chamem-me egoísta,quero lá saber. My name is Boga! :D

PXT-10 anos

-Olhe,são 100 finos,sff.
-6?
-Não,não,são 100.