Saturday, February 27, 2010

Let's look at a trailer

Falemos hoje do trailer.Dos tempos em que as únicas formas possíveis que havia para saber que filmes estavam na berlinda era mesmo apreciar aqueles 10 minutos iniciais, antes de chegar ao filme que tinhamos alugado. Por vezes eram 2, outras 3, por vees mesmo 4, haviam filmes que chegavam aos cinco trailers!
Muitos optavam por passar à frente, mas desconfio que grande parte de nós terá certamente chegado a apreciar uns belos minutos de antevisão de filmes que por aí andavam, que estariam a chegar ao videoclube e que porventura nos fariam deslocar até lá para ver se já estava disponível aquele filme, que vimos no trailer.
Obviamente que muitas vezes saía banhada, uma vez vi um trailer muito jeitoso, com o sr. Cuba Gooding Jr. , mas o filme propriamente dito...bem, era ruim. Bastante mau.
Mas já não é a mesma coisa. Agora estão todos no youtube. E até podem nem estar e pode inclusivamente o filme não estar sequer na sala de cinema e já estar confortavelmente descarregado no disco do PC. Olhem, o da Meryl Streep, com o Alec Baldwin. Vi que estreia para a semana no cinema. Daqui a 6 meses há em DVD. Já o vi, não é nada de especial, é aquela coisinha leve do costume. Mas nem cheguei a ver o trailer. Vão-se perdendo hábitos engraçados. Certamente se ganharão outros, mas a piada de um bom trailer...acaba por se ter esfumado.
Podia continuar e dizer que há campanhas fabulosas e empolgantes, envoltas em secretismo, como foi o caso do Cloverfield, mas são excepção, infelizmente.
Falo nisto a propósito do Pesadelo em Elm Street. Porque por acaso vi ontem o trailer. Procurem-no.
Let's look at the trailer.

Labels:

Wednesday, February 10, 2010

Futebolices

O futebol português é fértil em personagens e situações. Senão vejamos. Curiosidades e conversas que se repetem sem que se chegue a qualquer conclusão possível. Vejamos:

Castro Santos: Treinador espanhol que sem se perceber como nem porquê volta e meio aparece cá perdido, a treinar um qualquer clube da primeira liga para sair quase inevitavelmente da mesma maneira: despedido sem apelo nem agravo.Mal por mal, vão buscar o Luís Campos, que deixará saudades entre muita gente.

João Moutinho: Bom jogador, já se sabe, se bem que ultimamente meio murcho. Questão que se repete, já aqui antes colocada: a sua posição é a 6, 7, 8, 9, 10, médio interior, trinco, centro, organizador de jogo? Alguém que se decida..Que era pretendido pelo Real Madrid, pelo Barcelona. O mais certo é sair o Miguel Veloso. E para a Fiorentina. O Moutinho penso que se podia dar por feliz se fosse para um Everton. Se bem que por ele ficava a vida inteira no Sporting ( vide post anterior).

Belenenses: Único clube que certamente estará na primeira liga na época 2010/11, mercê de um qualquer erro de secretaria, de um qualquer clube que tenha salários em atraso. Já se ouve o apito de Belém...

Hoje ficamos por aqui. Mas caso alguém se lembre de afins...


Labels:

Tuesday, February 02, 2010

No futebol,o que hoje é verdade...


Até tomava o Moutinho como moço sensato e pensava que quando falava, normalmente tinha algo de importante a dizer.
Da outra vez quando disse que queria sair, não deu m*rda porque não calhou.
Depois houve aquela vez em que disse que sendo futebolista, no futuro, às tantas ainda calhava algum dia jogar pelo Benfica. Verdade, nunca se deve dizer que de esta ou daquela água nunca beberei. Mas convém igualmente recordar que o silêncio por vezes...vale mais que muitas palavras juntas.
Esperemos então, que quando surgir um convite do estrangeiro, tentador ou não, o rapaz mantenha a sua palavra.
Enfim...se não bastava já o Pelé para dizer m*rda da boca para fora...

Labels: