Sunday, December 05, 2010

At the wrong time, at the wrong place

Barcelona trocidou o Real. Messi atropelou Ronaldo. É pena. E porquê? Porque ambos serão discutivelmente os melhores naquilo que fazem. É uma pena então enquadrar estes senhores no período histórico futebolístico em que vivem. O Mourinho porque sendo o melhor do mundo tem como adversário porventura a melhor equipa de todos os tempos e o Ronaldo porque se surgisse daqui a uma década, em que já não houvesse Messi a jogar á bola seria quase de certeza o melhor jogador do mundo de uma forma bem mais inequívoca.
Contingências...não nos esqueçamos que o Inter de Mourinho já passou por este mesmo Barcelona a época passada vindo a sagrar-se campeão da Europa. E o seu dedo na equipa foi mais que notório: Pandev parecia um touro encostado à esquerda, Eto'o feito flecha na direita e no meio Milito, para resolver. Na primeira mão foi o que se viu, reduziram o Barcelona a pó. Desconfio, porém, que tão cedo tal não se voltará a verifiar. Este Barcelona tem executantes de primeira linha e joga de olhos fechados. E a sua estrutura favorece Messi, perfeitamente enquadrado na equipa, de tal forma que a época passada ofuscou Ibrahimovic e esta época fará o mesmo a Villa. Porém, quando retirado do seu habitat e inserido na Argentina, onde anda esse Messi,bota de ouro e não sei que mais? Ronaldo rendeu no Manchester, no Real e na selecção (com Queiroz ao leme não conta, lamento,é para esquecer).
Mourinho pode tornar este Real numa equipa história, e dessa forma consagrar Ronaldo pelo menos mais uma, duas vezes como o melhor jogador do planeta, mas faltam-lhe opções. Sem Higuain a equipa fica manca, e há Benzema, mas cujo rendimento oscila e só é verdadeiramente positivo quando sai do banco para fazer um forcing final. Vem aí Kaka. Pode ser um reforço de peso. Mas façam chegar ao Real um atacante em condições. O Real pode não jogar o futebol deste Barcelona, mas se primar pela regularidade e o Barcelona tropeçar..força, Zé. Força, Ronaldo. Força, Portugal.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home