Friday, June 08, 2012

Euro 2012

Já se sabe que prognósticos, só no final do jogo. Contudo, não resisto à tentação:
As critícas de Manuel José são algo descabidas. Compreensíveis, mas descabidas. Soam a ressabianço. Ressabianço de não estar sentado no banco de treinador de Portugal.
Não gosto dos tiques de vedetismo de grande parte daquela malta, nem do facto de eles chegarem ao estágio "Hollywood style", em grandes carros, cheios de pinta. A verdade é que eles ganham fortunas, podem-nos pagar. O que posso eu fazer? Mandar lixar, só cá estou para ver a bola.
Quanto ao Queiroz: não comento. Mas alguém ainda liga ao que o sr. diz? Tivesse continuado, amanhã por esta hora estaríamos a assistir a um Bósnia-Alemanha.

Portugal com a Alemanha: não temos francas hipóteses. Porque não. Há quatro anos levámos no pêlo e no Mundial anterior idem idem. Os outros tipos têm muitas alternativas, todas de qualidade: Klose, Kroos, Gotze..nós temos o Ruben Micael, o Ricardo Costa, o Hugo Almeida e o Postiga.
O Hugo Viana e o Nelson Oliveira não entram nas contas do mister.A meu ver, para que a coisa corresse bem, e apesar de achar que o tipo não acrescenta rigorosamente nada, era meter o Custódio para estancar aquele meio campo alemão e o Oliveira na frente. Está verde? O tipo corre que nem um desalmado e os golos que o Hugo Almeida também este é capaz de os falhar. Mal por mal, dá muito trabalho. Joga o Postiga. Não me aquece nem arrefece, mas antes de criticar, será melhor fazer o que o Eduardo diz: primeiro convém deixar esta  malta jogar à bola.
Temos um campeão da Europa, uma maçã podre do campeão nacional e um médio do Génova que tem um penteado bestial. Se o Moutinho tivesse ao lado um tipo em condições, estaríamos perante um meio campo de meter respeito. Não sendo o caso, falta muita criatividade. Há qualidade, mas falta qualquer coisa.
Provavelmente iremos de vela, mas convém ver primeiro como a coisa corre, até porque: Ronaldo, amigo, se queres ser o melhor do mundo este ano só dependes de ti. Se a coisa te corre mal, lamento, mas é nestas alturas que te tens de chegar à frente.
Exposto isto, vamos ganhar o Euro. É limpinho. Todos dizem mal e ninguém está à espera. É agora!

Surpresas? Possivelmente a Polónia, a Rússia e não sei porquê não afasto de imediato a Irelanda. O velho Trap é manhoso...
A Itália é uma total incógnita e admito perfeitamente que a França possa vir a dar cartas.
A Dinamarca não são favas contadas, há que puxar pelo cabelal; a Inglaterra tem muitas lesões, mas caso se aguentem, vão ter o Rooney e a Espanha limpa esta m*rda toda.
Ou a Alemanha. À Holanda, faltar-lhe-á consistência, mas tem ali poder de fogo e bastante solidez. Falta-lhe o Ola John. Não interessa. Já não nos escapa! :D

Heróis do mar...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home