Sunday, January 12, 2014

Ainda há dúvidas?

Ponho logo os pontos nos is: Jorge Jesus, por muita qualidade que tenha como treinador (não discuto porque sei que a tem) não apresenta há um porradão de tempo condições para ser o treinador do Benfica. Por um sem número de razões. Também vos digo que se me perguntassem o que era melhor: jogar o futebol da última época e ganhar zero ou não jogar uma beata e ganhar tudo, escolhia de caras a última hipótese. Mas faz sentido o Benfica com aquele plantel não jogar o futebol que pode e deve apresentar?
Bem sei que cada adversário apresenta problemas diferentes, que uns serão mais fortes que outros e que em função disso se deverá jogar de uma forma ou de outra, etc e tal.
Mas se formos lá para dentro com 1 avançado, contrariando tudo o que tem ocorrido nos últimos jogos (que até foram os menos maus desta época e) e mesmo na última época, em que se jogou à bola que até chateia, e sempre com 2 avançados, terei de mandar o mestre da tática para um sítio.
Como sou adepto de bancada, se me enganar, jogarmos com um avançado e ganharmos, calo-me, fico no meu sofá a festejar e fico feliz. Sou adepto e não sou pago para estas merdas.
Em bom rigor, acho que se se mudar a tática em função destes tipos, independentemente da sua valia, é estar a dar o braço a torcer. A admitir que temos medo deles e que a nossa forma de jogar contra eles não dá. Aliás, que não temos forma de jogar contra eles. Medo? Jogamos em casa. E vai-me custar muito ver 1 avançado, a equipa a jogar e a não marcar, e então na 2a parte lá se mete outro avançado e quando se der por ela já demos uma parte de avanço. Chega de medos. Chega.
E quanto ao Artur/ Oblak? Lançava o último. Não vai ser o caso. Até percebo, mas confesso que preferia ver o teste de fogo do rapaz. Pode não ter sido ainda realmente colocado à prova, mas já vamos em 3 jogos sem sofrer golos. E não sei se no resta da época se terão registado números idênticos.
Eu quero é ganhar. E se tiver de comer um sapo, como. Com gosto. No fim bebo 1 uísque e brindo ao Eusébio!