Saturday, April 21, 2007

Boga,Fish, The Third

Quem tiver tido a sorte de ter acompanhado este meu blog nas últimas 24 horas terá assistido a 1 feito inédito : nas últimas horas consegui realizar a hérculea tarefa de postar nada mais, nada menos que 3 vezes. Duvido é que alguém tenha acompanhado tal fenómeno ou sequer vá ligar ponta aquilo que eu fiz.
Nonetheless, meus amigos, fiz história. Duvido que alguém em tão curto espaço tenha postado por 3 vezes...e se o fez, certamente não lhe deu a devida relevância. Ora para futilidades, tou cá eu, e para celebrar este feito, baptizo-me : Peixe, O Boga, o III ( clap,clap,clap) .
Se formos a ver, o número 3 e tudo o que o envolve até tem uma história engraçada : é que pelo que se diz ai, à terceira é de vez!
Mais... uma saga de filmes que se preze e que queira ir para anais, tem quase e obrigatoriamente que ter 3 filmes: o guerra das estrelas ( os 3 últimos foram só pra fazer uma nota preta, não contam), o senhor dos anéis, o padrinho, o regresso ao futuro...
E é que não é só no cinema que tal sucede: no baseball, depois do 3º strouk....you're out ( sais fora). Já no desporto rei, é a mesma merda, um gajo que queira ser imortalizado num jogo tem de marcar 3 golos ( o célebra hat-trick) : marcar um é bom, marcar 2 é mesmo muito bom,excelente, mas para falarem de 1 gajo + tarde, para se entrar na história, é marcar mesmo os 3, que aí é garantido. Até se pode marcar 4, 5 ..mas a partir do terceiro também já é " bater no ceguinho " e é abusar 1 bocado, também vamos lá com calma....
Depois, em coisas tão básicas como em fazer a barba encontramos o 3. Temos a Mach 3. Ora eu nunca dei pela 1 nem pela 2, mas a 3, porra, tá sempre a aparecer na publicidade da tv. Aquela é que é! É a 3a, é de vez, não há que enganar!!!
E se eu quisesse ser chato e quisesse já acabar com a questão dizia já para porem os olhos na música, em que temos aqueles srs, cavalheiros, o trio Odemira, que tem lá a música em que a Igreja estava toda iluminada...vocês sabem qual é! Não engana! Não é o sr, nem o duo Odemira, é mesmo o Trio!!
E depois,já assim em jeito de despedida, vão à net e procurem pelo Bob Log III,conceituado guitarrista que teve em Coimbra há pouco tempo, e deu, ao que parece um grande show. Não é o I, nem o II,....é o III. Porquê? Porque a sabe toda!
Srs e sras, meninos e meninas, that is all....por hoje,boga the Third despede-se de todos vós.
Abraços para eles, bjs para elas

Pelé, eat your heart out !!!!

Bem, já engrenei, e deu-me para falar da bola, cá vai mais um post pra falar do mundo do futebol. Desta vez, quem saiu na rifa foi o Pelé, que esta semana se lembrou e veio a mandar bitaites sobre quem era ou não o melhor jogador do mundo.
E o " rei " do futebol veio-se pôr a dizer que o " nosso " Cristiano Ronaldo ainda iria precisar de mais alguns anos até se poder dizer que poderia lutar por esse título. Na minha opinião, tal afirmação não foi feliz. Aliás, longe disso.... o Pelé, curiosamente, tal como eu, tem um longo historial de " tiros no pé ": começando pelo Mundial de 94, em que afirmou que a surpresa da prova iria ser a Colombia, que curiosamente, não passou da primeira frase.
Graças a Deus, em 2002 houve novamente Mundial, e lá veio o Pelé, feito Zandinga, arriscar um prognóstico : desta vez, a fava veio calhar à Argentina e à França, que de acordo com o " rei ", iriam ser os principais candidatos a uma vitória no final da prova. Curiosamente ( ou talvez não), ambas foram de vela muito, muito cedo. ( se o Pelé diz que para o ano o Benfica vai ser campeão....bem....vai haver chatices.....)
Desta maneira, a conclusão é a seguinte : Pelé, a jogar à bola foste certamente dos maiores do mundo, mas no que toca a falar de bola, dessa boca, quase só sai besteira para fora.
Digo eu : o Cristiano Ronaldo é muito provavelmente, neste momento, o melhor jogador do mundo, não há quem jogue à bola como aquele menino ( isto dito por quem entende que o Mundial dele foi uma desilusão, pelo que de 2006 até agora...bem me tem vindo a calar, esse menino)
Mas digo ainda mais:e a minha previsão aponta que durante os próximos 2,3,4,5,6 e mais anos, à frente de toda a gente, de forma pacífica e contínua o Cristiano Ronaldo vai continuar a ser o melhor jogador do planeta.
E se houverem dúvidas,digo também que, devido à globalização e ao facto do mundo ser cada vez mais pequeno, vai ser o primeiro jogador a ganhar no mesmo ano o prémio de melhor jogador africano, asiático, sul americano e europeu....tudo junto!!!
OCarlos Queirós já disse que ele pode vir a ser para o futebol o que o Michael Jordan foi para a NBA.Acredito, sinceramente.....ele pode mesmo vir quase a ser tão bom na bola quanto eu sou no Pes!!! :P ihihihihi
P.S. Messi, o teu golo foi de sonho, mas vais ter de aguentar na sombra do tuga...é a vidinha...

Ò benfas,a quanto obrigas

Fui ver o meu rico Benfica contra o Marítimo na esperança que hoje se desferisse um valente biqueiro na crise e azar que parecia pairar sobre o glorioso,mas fi-lo sob uma condição: se ao intervalo não estivesse em vantagem, não ía ver a Segunda parte do jogo. Verdade seja dita, não aguentei, tive de ir ver o resto do jogo. Graças a Deus demos 3, porém há que focar alguns pontos :
1- Neste momento, trocava o Nuno Gomes por 1 daqueles bonecos engraçados das barreiras, com os quais os jogadores treinam os livres. Cheira-me que psicologicamente qualquer 1 desses bonecos está em muitos melhores de corresponder ao que lhe é pedido que ao Nuno Gomes, que sendo ponta de lança, são-lhe exigidos golos. Nuno "Golos" hoje falhou um golo, que possivelmente também eu falharia, porém, eu não estou todos os dias, de manhã e de tarde aos chutos a uma bola, e quando assim é uma pessoa, por norma cai em cima do jogador com o pretexto de que, treinando todos os dias, ele tem a obrigação de não falhar aquele tipo de lances. Lanço assim uma sugestão: não deixem o Nuno Gomes treinar.
Pura e simplesmente, impeçam-no de entrar no campo de treinos e de se treinar com o esférico. Ao menos, nos jogos, já ninguém poderá vir para cima do jogador com esse argumento. A paciência tem limites, e a verdade é que para o comprovar, para a semana lá estará o velho Nuno a jogar e a espalhar a magia contra o Sporting
2- Se o Benfica não ganhasse a uma equipa treinada pelo Alberto Pazos, eu juro que ía ficar deprimido. É que o Alberto Pazos tem uma coisa a seu favor, claramente, e essa é não ser o Luís Campos. Porém, se procurarmos mais vantagens ou pontos a favor que possam beneficiar esse senhor, na minha opinião não os há.
Aliás, está esse senhor a tirar o emprego a um qualquer outro treinador que ande para aí no desemprego, e certamente não faltariam interessadas em treinar o Marítimo ( ...não tenho, porém, grandes certezas desta minha última afirmação...). Aliás, cheira-me mesmo que esse senhor, que ao que parece está habilitado a treinar qualquer equipa da nossa I liga terá tirado o seu diploma num qualquer instituição duvidosa, ao + puro estilo ali do prime minister, .... qualquer dia teremos, quiçá, o engenheiro José Sócrates com o diploma de treinador, a treinar uma qualquer equipa enquanto o pobre do Paulo Bento ainda se encontra todo borrado para conseguir o dele.
Já que o que tá na moda é treinadores-velhas glórias da casa, o Marítimo que apostasse no Ewerton, que foi lá guarda redes há muitos anos atrás,. É que pelo menos a barba dele metia medo ao susto e ....sempre era uma figura algo + credível e com + mística que ali o tio Pazos!
Mas pronto, lá demos 3 a zero, agora é esperar pelo derby....
P.S. Se alguém quiser o Derlei, também há condições para negócio. Eu, porém, por ele, não daria mais que direito a um lançamento lateral ao primeiro minuto do jogo e um pontapé de baliza a um qualquer minuto a decidir por quem o levasse....de preferência para muito longe.

Wednesday, April 11, 2007

Foi numa casa portuguesa,com certeza





Foi numa casa portuguesa,italiana,espanhola,peruana....
Pois foi, é que eu já sabia que ía ser bom. Eu já sabia que ia ser uma categoria...agora não tava à espera daquela bomba. Joder!! Valencia, adonde viajei esta Páscoa,foi simplesmente....impecável. É que houve de tudo, foi a loucura completa.
Para quem não conhece, a cidade de Valencia é excelente, muito moderna, mas com classe, pinta, os edifícios possuem uma arquitectura fascinante e todo o ambiente da cidade não deixa de ser cativante.
Depois,...houve mesmo de tudo um pouco, para todos os gostos e feitios, desde viagens em carrinhos de compras por la ciudad, a jogar um pouco de futebol por la calle, não esquecendo o inesquecivel almoço de Páscoa - que juntou amigos de longa data com amigos feitos em apenas 2 dias ( grazie, amigos de Italia)- , viu-se uma espanhola a cantar o fado que deixou mundo e meio boquiaberto, cantou-se e riu-se como há muito não acontecia, é daqueles acontecimentos marcantes que é mesmo para mais tarde recordar. Acredito piamente que se vai falar na viagem de Valencia durante muito tempo
Por tudo isso, obrigado Durante de la Madera -eres grande ( y un pelin gordo,ahahaha) -y a todo el mondo que nos ha recebido tan bien en Valencia.Grazias.. Quando quiserem aparecer por Portugal, seran bien venidos! Ha sido de locos, puta madre.