Saturday, April 21, 2007

Ò benfas,a quanto obrigas

Fui ver o meu rico Benfica contra o Marítimo na esperança que hoje se desferisse um valente biqueiro na crise e azar que parecia pairar sobre o glorioso,mas fi-lo sob uma condição: se ao intervalo não estivesse em vantagem, não ía ver a Segunda parte do jogo. Verdade seja dita, não aguentei, tive de ir ver o resto do jogo. Graças a Deus demos 3, porém há que focar alguns pontos :
1- Neste momento, trocava o Nuno Gomes por 1 daqueles bonecos engraçados das barreiras, com os quais os jogadores treinam os livres. Cheira-me que psicologicamente qualquer 1 desses bonecos está em muitos melhores de corresponder ao que lhe é pedido que ao Nuno Gomes, que sendo ponta de lança, são-lhe exigidos golos. Nuno "Golos" hoje falhou um golo, que possivelmente também eu falharia, porém, eu não estou todos os dias, de manhã e de tarde aos chutos a uma bola, e quando assim é uma pessoa, por norma cai em cima do jogador com o pretexto de que, treinando todos os dias, ele tem a obrigação de não falhar aquele tipo de lances. Lanço assim uma sugestão: não deixem o Nuno Gomes treinar.
Pura e simplesmente, impeçam-no de entrar no campo de treinos e de se treinar com o esférico. Ao menos, nos jogos, já ninguém poderá vir para cima do jogador com esse argumento. A paciência tem limites, e a verdade é que para o comprovar, para a semana lá estará o velho Nuno a jogar e a espalhar a magia contra o Sporting
2- Se o Benfica não ganhasse a uma equipa treinada pelo Alberto Pazos, eu juro que ía ficar deprimido. É que o Alberto Pazos tem uma coisa a seu favor, claramente, e essa é não ser o Luís Campos. Porém, se procurarmos mais vantagens ou pontos a favor que possam beneficiar esse senhor, na minha opinião não os há.
Aliás, está esse senhor a tirar o emprego a um qualquer outro treinador que ande para aí no desemprego, e certamente não faltariam interessadas em treinar o Marítimo ( ...não tenho, porém, grandes certezas desta minha última afirmação...). Aliás, cheira-me mesmo que esse senhor, que ao que parece está habilitado a treinar qualquer equipa da nossa I liga terá tirado o seu diploma num qualquer instituição duvidosa, ao + puro estilo ali do prime minister, .... qualquer dia teremos, quiçá, o engenheiro José Sócrates com o diploma de treinador, a treinar uma qualquer equipa enquanto o pobre do Paulo Bento ainda se encontra todo borrado para conseguir o dele.
Já que o que tá na moda é treinadores-velhas glórias da casa, o Marítimo que apostasse no Ewerton, que foi lá guarda redes há muitos anos atrás,. É que pelo menos a barba dele metia medo ao susto e ....sempre era uma figura algo + credível e com + mística que ali o tio Pazos!
Mas pronto, lá demos 3 a zero, agora é esperar pelo derby....
P.S. Se alguém quiser o Derlei, também há condições para negócio. Eu, porém, por ele, não daria mais que direito a um lançamento lateral ao primeiro minuto do jogo e um pontapé de baliza a um qualquer minuto a decidir por quem o levasse....de preferência para muito longe.

1 Comments:

Blogger Sub-Lodo said...

Nuno Gomes a espalhar magia no derby...tenho dito...

(isto foi escrito depois do jogo...)

5:11 PM  

Post a Comment

<< Home