Wednesday, May 26, 2010

The end is the beginning is the end

O "Lost" acabou.E agora?Vemos o quê? Mad Men? Sopranos? The Wire? Cito estes porque a crítica coloca-os num patamar muito elevado no que toca à boa televisão que se tem feito.
Mad Men é um vício recente, que se constrói de forma gradual, e é de facto uma série excelente, com personagens com uma grande complexidade e pormenores sublimes.
Nenhuma das que citei possui, porém, a meu ver, a força de "Lost". Por diversas razões, poderei tratar disso num futuro próximo.
Quanto ao último episódio, muita gente critica a forte carga emotiva em detrimento de questões pendentes e pontas soltas que ficaram por desvendar.
A emotividade ganhou aos pontos, neste episódio, à carga mitológica e científica presentes da série. Ou seja, o episódio é lamechas. Muito. Mas é muito bom. Dá nós no coração. Mexe connosco.
Muita gente terá deixado de ver, será um lugar comum dizer que o andamento desta temporada oscilou demasiado... para estes certamente não será este último episódio que os irá voltar a cativar ou a fazer umas tréguas com os perdidos. Sinceramente, ficam a perder.
É lamechas? É. Está na moda. Topem o momento do Mourinho com o Materazzi. Quase tão emotivo como este último episódio.
( De repente veio-me à memória o final de Six Feet Under, num registo..diferente, mas simplesmente genial, mesmo que nunca tenham visto a série, não percam o final - youtube :P )
Nota de destaque para o último momento da série. Achei genial.
The end is the beginning...

Labels: ,

Mais bola...que o Mundial está aí à porta

Após ter visto o primeiro jogo (?) da Selecção Nacional contra Cabo-Verde, eis porque prefiro 300 000 vezes Luís Filipe a Scolari ao actual seleccionador nacional:
- Queiroz fez o bigode, e penso já ter referido neste espaço que treinador com bigode é outra loiça;
-Com Scolari, se a eliminatória se decidisse por penaltis, ganhavamos sempre / com Queiroz se chegarmos às eliminatórias já é uma fortuna;
-Scolari convocava o Maniche que sem se saber bem como, marcava sempre golos daqueles que nos resumos do Campeonato, figurava entre os melhores / com Queiroz, remates de meia distância...caramba, já nem temos o Petit!!!
- Queiroz pelo menos levava sempre o Nuno Gomes, nem que fosse para entrar durante o jogo e resolver qualquer coisa, o que sucedia quase inevitavelmente quando ele jogava com a camisola das quinas / com Queiroz, temos o Hugo Almeida. Sinceramente, antes o Nuno com 35 anos de idade;
-Com Scolari, o país estava em festa, havia bandeiras nas varandas, muita malta a usar a camisola da selecção / com Queiroz não há bandeiras, não há alegria, mal me lembro sequer como é a camisola da selecção;
-O Scolari já jogou com o Paulo Ferreira e percebeu logo no primeiro jogo que não dava / Queiroz, sei lá quantos anos depois, está a recorrer ao experiente lateral;
-Fica-me mal dizer que vi "Os Incríveis", mas a verdade é que nem naqueles tempos de descontracção o seleccionador se encontra...descontraído;
- O último jogo. Jogar(?) à bola assim contra Cabo-Verde....não dá.
-Oxalá este post seja um engano e eu venha neste mesmo espaço tecer considerações meritórias sobre o Carlinhos.

Labels:

Thursday, May 20, 2010

Let's hear some music

1º A nova música do Abrunhosa entra no ouvido e "fazer o que ainda não foi feito" e mais não sei quê, mas é chapadinho do primeiro cd dos Wallflowers. Quem conhece, terá que concordar. Quem não conhece, vá ouvir e depois compare...Ou seja, aquilo que não foi feito, foi feito pelos Wallflowers, mas adiante, porque o objectivo não é bater no senhor.
2º Temos o " vamos fazer o que ainda não foi feito...", temos o " tudo o que vi, estou a partilhar contigo..."...o objectivo não é criticar, atenção, se compararmos o que lá fora se faz e traduzirmos, ficamos com igual ou pior, mas... porra, tanta lamechice.
3º Ouçam o novo dos The National, o novo dos LCD Soundsystem e o novo trabalho de Jónsi, vocalista dos Sigur Ros. E já que estamos com as mãos na massa, metam também os ouvidos nos novos de Broken Social Scene e New Pornographers.

Labels:

Tuesday, May 11, 2010

Portugal, Portugal!!

Já saiu a convocatória. Houve surpresas, nomes que ninguém estava à espera. Zé Castro, o guardião que joga na Grécia ou na Alemanha, ainda não se percebeu bem e...Ricardo Costa. Sim. Para mal dos nossos pecados, Ricardo Costa, transferido a meio da época para o Lille porque na liga alemanha era constantemente suplente foi convocado. Esse senhor traz-me recordações engraçadas, com a camisola das quinas ao peito. Como a dos Jogos Olímpicos de 2004, em que Portugal saltou para as capas dos jornais desportivos...pelos piores motivos. Se bem me lembro, a defesa era composta por: Bruno Alves (evoluiu mesmo muito desde então), Ricardo Costa (estagnou....e agora tem a experiência de 6 anos a calçar banco) e...Fernando Meira. Só faltou mesmo Queiroz convocar também este para repetir a experiência da Selecção portuguesa nos Jogos Olímpicos 2004. Na altura, por exemplo, Portugal perdeu 4-2 com o Iraquel. Com a Coreia do Norte, alguém arrisca lançar um resultado? Enfim...boa sorte. E se correr mal, metam o Miguel ao volante de um bólide e que atropele o seleccionador nacional.

Labels:

Monday, May 03, 2010

Benfica 2010/2011

Franco Jara vai para o Benfica. Gaitán idem. Vêm os dois da Argentina. Prometem. Foram caros. O preço da jarra está quase como o do vaso Ming. Está montada a nova dupla maravilha do Benfica 2010-2011. Há já quem lhes chame " Par de Jarras".

Labels: