Sunday, December 05, 2010

O feitiço do tempo

Tempo. Será porventura das coisas mais preciosas que temos. Não damos por ele passar, mas voa. Escrevo isto no fim do fim de semana. Bem vistas as coisas, já devia até estar na cama. E por estar aqui a escrever esta bela maravilha, vou perder 5 minutos que nunca mais na minha vida vou recuperar. O fim de semana passou, fiz o que queria, descansei, porém não fiz metade daquilo que queria ou devia ter feito.
A propósito do tempo, e de aproveitar bem cada minuto que nos é dado, para quem não viu, faça o favor de pegar em "O feitiço do tempo" ("Groundhog Day), com Bill Murray, que será porventura dos filmes mais simpáticos e agradáveis de todo o sempre.
Ora para quem se encontrar a interrogar que presente de Natal me há de oferecer este ano, lamento informar que ainda não vendem saquetas de minutos nem de horas na FNAC. Está para breve. Infelizmente a FNAC esgotou todas as saquetas naquele dia de aniversário em que para quem fizesse compras online saíam as coisas a metade do preço. Porém, já que nada consegui nesse dia, e já que estão esgotadas as saquetas de tempo, fiquem descansados que fico satisfeito com um Kinect para a XBOX. Que também estava a metade do preço nesse dia e esgotou, sendo que nada consegui. Dezenas de portugueses terão conseguido. Agarrados à net. Não podem ver promoções. Irra. Compram tudo. É grande, a p*ta da crise....

Labels:

At the wrong time, at the wrong place

Barcelona trocidou o Real. Messi atropelou Ronaldo. É pena. E porquê? Porque ambos serão discutivelmente os melhores naquilo que fazem. É uma pena então enquadrar estes senhores no período histórico futebolístico em que vivem. O Mourinho porque sendo o melhor do mundo tem como adversário porventura a melhor equipa de todos os tempos e o Ronaldo porque se surgisse daqui a uma década, em que já não houvesse Messi a jogar á bola seria quase de certeza o melhor jogador do mundo de uma forma bem mais inequívoca.
Contingências...não nos esqueçamos que o Inter de Mourinho já passou por este mesmo Barcelona a época passada vindo a sagrar-se campeão da Europa. E o seu dedo na equipa foi mais que notório: Pandev parecia um touro encostado à esquerda, Eto'o feito flecha na direita e no meio Milito, para resolver. Na primeira mão foi o que se viu, reduziram o Barcelona a pó. Desconfio, porém, que tão cedo tal não se voltará a verifiar. Este Barcelona tem executantes de primeira linha e joga de olhos fechados. E a sua estrutura favorece Messi, perfeitamente enquadrado na equipa, de tal forma que a época passada ofuscou Ibrahimovic e esta época fará o mesmo a Villa. Porém, quando retirado do seu habitat e inserido na Argentina, onde anda esse Messi,bota de ouro e não sei que mais? Ronaldo rendeu no Manchester, no Real e na selecção (com Queiroz ao leme não conta, lamento,é para esquecer).
Mourinho pode tornar este Real numa equipa história, e dessa forma consagrar Ronaldo pelo menos mais uma, duas vezes como o melhor jogador do planeta, mas faltam-lhe opções. Sem Higuain a equipa fica manca, e há Benzema, mas cujo rendimento oscila e só é verdadeiramente positivo quando sai do banco para fazer um forcing final. Vem aí Kaka. Pode ser um reforço de peso. Mas façam chegar ao Real um atacante em condições. O Real pode não jogar o futebol deste Barcelona, mas se primar pela regularidade e o Barcelona tropeçar..força, Zé. Força, Ronaldo. Força, Portugal.

Labels: