Wednesday, June 13, 2012

Port tigal

Penso que já aqui escrevi sobre teimosia. Se não escrevi, escrevo agora. Basicamente é isto: não aprecio a teimosia. Quem espera, sempre alcança, tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá deixa a asa. Podia continuar.
Isto para dizer o quê?
Que vamos jogar com o Postiga na frente de ataque. E o que quer isso dizer?
Pode não querer dizer nada ou pode querer dizer muita coisa.
O Postiga é um jogador que tem vindo a revelar durante a sua carreira um rendimento razoável ao serviço da seleccção nacional. Curiosamente, o mesmo jogador tem vindo a revelar um rendimento ..não quer ser estúpido..portanto, digamos atípico, ao longo da sua carreira.
O Paulo Bento vai apostar assumidamente no Postiga. Está no seu direito. Oxalá ele corresponda, espero sinceramente que sim.
Caso não saibam, precisamos de ganhar. O Postiga contra a Alemanha foi zero. Aliás, a meu ver, tirando os 20 minutos finais, digam o que disserem, Portugal a meu ver foi zero e meio. Portanto, ou Ronaldo no meio ou Oliveira lá para dentro (o H. Almeida para mim desde a Turquia que não conta), qualquer coisa. Para sermos 11 jogadores, e não 10.
E já agora, um Ronaldo em condições. Para parecermos 13. Já disse: ò amigo, para seres o melhor do mundo, tens de fazer boa figura no Euro. Sábado foste 0,2. O Messi sem estar no Euro marcou 3 (!!!) ao Brasil. Chega? E o último..credo! Desconfio que foi mesmo só para irritar. É a tua vez. E a do Tiga. As cartas estão na mesa.
E só para acabar não me venham com a história de que quando a coisa é difícil é que nos chegamos à frente e fazemos e acontecemos. Da última vez que jogámos contra estes tipos precisavamos de empatar e eles enfiaram duas. Devolvam isso e metam lá outras duas que volto a acreditar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home